sábado, 18 de janeiro de 2014

Relato sobre inclusão de Tayla Freitas Santos, 14 anos.



Tayla e Nicolas, juntos desde o 6º ano.

Toda elevação e todo crescimento é merecedor de grande reverência, não é todo dia que alguém supera sua própria natureza e luta dia-a-dia de uma maneira tão espontânea, como se essa própria natureza fosse mudar algo que já estava predestinado.
         Conhecer o Nicolas foi uma grande dádiva para minha vida, não foi como qualquer outra das centenas de amizades que tive. Todos podem dizer que aprenderam com ele, mas talvez não saibam explicar “o que aprenderam?”, talvez eu consiga, ou não, uma história de vida não pode ser passada para o papel de qualquer forma.
Quando nos conhecemos foi o meu primeiro contato com o autismo, os professores tentavam explicar que ele era diferente e que deveríamos respeitar essa diferença. Para falar a verdade não me lembro de como foi a primeira vez que nos falamos, não vou inventar um belo começo, mas sei que foi aos poucos. Devagar fomos nos aproximando e nos conhecendo, me tornei a amiga pequenina do Nicolas, esqueci de avisar, sou bem baixinha e perto do Nicolas então (risos).
Me lembro dos abraços apertados e comentários que interpretam as aulas de histórias, cada vez que o professor falava uma data, logo em seguida, ele relacionava com alguma data do Mario (personagem de vídeo game, Mario Bros).
No começo ele era bem mais tímido e quieto, chegava a ser pouco participativo, mas hoje em dia ele já fala a opinião dele e faz comentários, ri com a turma e as leituras das tirinhas e cartuns são totalmente adequadas.

Foi muito bom estudar com ele e, a partir dessa jornada juntos, aprendi muito com o Nicolas. Vou levar tudo que aprendi com ele pra minha vida. Espero que ele tenha muito sucesso na vida e vou sentir muito sua falta ao me lado.

Tayla Freitas Santos.

Obs.: A partir de 2014, infelizmente, Tayla não estudará mais com Nicolas, pois mudará de escola. Mas temos a certeza de que ela levará dentro de si todo o carinho que ela sempre tratou nosso filho para outros alunos. Obrigada por sua amizade para com nosso filho, Tayla.

beijos de nossa família a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário