Os alunos do Colégio Elyte, em Jandira, quiseram escrever
uma redação, sem valer nota, sobre o assunto inclusão. São alunos neurotípicos
que têm vivenciado o a inclusão em sala de aual regular todos os dias.
Segue a primeira redação
“Não conheço o Nicolas há muito tempo, pois só faz 05 meses
que estudo nessa escola.
No primeiro dia que cheguei na escola eu não percebi que o
Nicolas era autista, até que a professora me disse, não vi nada de diferente.
No começo ele não falava comigo, até que um dia ele me
perguntou a hora.
Depois desse dia, ele já falava comigo todo dia para
perguntar a hora.
Teve um dia que ele me assustou muito, eu estava conversando
com ele e uma pessoa o chamou, então ele virou com a mão bem perto de mim. Aí
eu me assustei muito na hora que ele viu que estava assustada falou para mim
“me acalmar que ele só estava falando para a pessoa esperar”. Eu pensava que
crianças autistas não sabiam nada, não gostavam de aprender, mas eu estava
errada pois eles são muito inteligentes. Agora ele já conversa muito bem.
Outro assunto que ele fala bastante comigo é sobre o Mario.
Ele sabe tudo sobre esse assunto, desde a origem do nome até os jogos que irão
lançar.
A inclusão, na minha opinião, é muito boa, pois assim eles
se evoluem mais e passa uma ótima experiência para todos ao redor deles.” –
Esta redação foi escrita por Larissa Palma, 14 anos, 9º ano.
Os responsáveis aprovaram a publicação das redações.
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